CABELO E BELEZA

11 Erros que danificam o cabelo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading ... Loading ...
2.743 Visualizações

“11 Erros que danificam o cabelo – Saiba como cuidar dos fios”

Descubra se comete algum “Crime” e aprenda a forma certa de cuidar da moldura do rosto:

Visitar o cabeleireiro (só) uma vez por ano, usar o ferro de alisar para dar um jeito nas pontas (com os fios sujos) e esquecer-se do condicionador depois de utilizar a mascara de tratamento são alguns dos erros que muitas de nos cometemos e que danificam gradualmente os cabelos… Prepare-se para mudar alguns destes hábitos e esteja atenta as dicas que te deixamos a seguir.

Não cometa estes erros e tenha um cabelo Lindo!

Secar o cabelo com a toalha – O cabelo não fica mais seco com o esfrega-esfrega com a toalha. Para tirar a humidade sem danifica-lo, basta apertar a toalha com cuidado. E evite fazer aquele rolinho na cabeça. Este gesto parte todo o cabelo.


Substituir o condicionador pela mascara – Mascara e condicionador são coisas Diferentes. O certo é usar o champô para abrir a cutícula dos fios; a mascara para hidrata-los; e o condicionador a finalizar.

Aplicar o condicionador na raiz – Isso aumenta a oleosidade do cabelo e pode originar caspa. O condicionador deve ser usado só no comprimento e nas pontas. Quem tem o cabelo curto deve colocar nas mãos o equivalente a uma moeda € 0,50 e passar, de leve, só nas pontinhas.


Pentear o cabelo molhado –  Ate é possível, mas com a escova certa! O cabelo húmido quebra facilmente. Escolha escovas com modelos quadrados ou pentes de madeira.

Fazer hidratação na praia – Esse habito cheio de boas intenções pode “fritar” o cabelo. Se quer manter os fios macios e brilhantes no verão, use produtos que protejam contra os raios solares.

Lavar com agua a escaldar – Evite tomar banho de agua a escaldar. Com esta, as cutículas do cabelo tendem abrir, aumentando a oleosidade na raiz e irritando o couro cabeludo.

Prender com elásticos – Isso aumenta a quebra dos fios, alem de favorecer a queda. Prefira os modelos específicos para cabelo, largos e macios, ou ate mesmo ganchos. E faça rabos-de-cavalo mais soltinhos.

Usar ferro de alisar para ajeitar os fios – Lembre-se de que este instrumento serve para alisar o cabelo logo após a lavagem e quando ele já estiver bem seco (após o uso do secador).

Cortar anualmente (ou nem isso…) – Com o tempo, a parte danificada das pontas sobe para o comprimento. Tem de ir ao salão de 3 em 3 meses.

10º Dormir com os cabelos molhados – Este costume comum favorece o aparecimento de fungos e problemas dermatológicos. Antes de se deitar, seque bem o couro cabeludo.

11º Comer mal – Ter uma alimentação incorrecta não só faz engordar como também afecta o cabelo, porque aumenta a queda dos fios.

Se cumprir à regra e evitar estes erros, o seu cabelo ficará mais forte e saudável!!

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>