CABELO E BELEZA

Celulite – Verdades e Mitos

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...
1.391 Visualizações

Algumas verdades e alguns mitos sobre a celulite…

A celulite pode ser combatida eficazmente

VERDADE – Para manter a celulite sob controlo deverá implementar estratégias paralelas: uma alimentação correcta, cuidados cosméticos e actividade física regular. Não existe, de facto, um tratamento ou um único tratamento possível para eliminar completamente o problema.

A celulite é um problema só das mulheres com excesso de peso

FALSO – A celulite aflige também as mulheres de peso normal que sigam uma alimentação incorrecta e desequilibrada.

Comer muitos salgados acentua a celulite

VERDADE– O sal, além de ser prejudicial à pressão arterial, piora a acumulação da celulite, promovendo a retenção de líquidos. Deverá portanto restringir a ingestão de alimentos ricos em sal.

Comer chocolate faz celulite

FALSO – O chocolate, se ingerido em pequenas quantidades contribui para estimular a lipólise, dado o cacau conter metil-xantinas que têm uma acção positiva sobre o metabolismo

Beber bastante água ajuda a combater celulite

VERDADE – Beber pelo menos dois litros de água por dia, é essencial para reduzir a retenção de água. Se ingerir o suficiente, o organismo vai defender-se retendo líquidos, tanto quanto possível.

A pílula anti concepcional piora a situação

VERDADE – O uso da pílula contraceptiva pode encorajar a retenção da água e, por conseguinte, aumentar a celulite, especialmente quando combinada com uma alimentação incorrecta e uma vida sedentária.
Basta intervir para impedir a sua ocorrência, beber bastante água, comer adequadamente e utilizar um creme anti-celulitíco adaptado ao seu grau de celulite.

Os cremes contra a celulite não são eficazes

FALSO – O creme pode contribuir bastante para melhorar a aparência das áreas com celulite. Mas não é a única arma para combatê-la, de facto a celulite tem diversos factores associados e só com uma alimentação saudável e correcta, é possível obter bons resultados.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>