CABELO E BELEZA

Depilação masculina

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...
1.564 Visualizações

  

A depilação é cada vez menos uma coisa só de mulheres. Os pelos nas costas, nos ombros ou mesmo as mono sobrancelhas já estão completamente fora de moda. O que faz com que também os homens recorram à depilação. A crescente preocupação dos homens deve-se a uma questão de higiene, conforto, mas, sobretudo, vaidade. E as mulheres agradecem, claro!

Tipos de depilação
Existem no mercado vários sistemas disponíveis:

Lâmina
É um dos métodos preferidos do homem. Porquê? Simples, porque não causa dor e é barato. Para garantir um bom resultado, lave a zona a depilar com água morna antes de passar a lâmina e siga no sentido do crescimento do fio. Prefira as flexíveis para evitar estragos na pele.
Indicado para: corpo inteiro.

Pinça
Ideal para remover pelos inconvenientes que insistem em sair do nariz ou das orelhas.
Indicado para: nariz, sobrancelhas e orelhas.

Creme depilatório
É uma solução eficaz: não causa dor e remove os pelos rapidamente. Mas pode causar alergias e deixar falhas.
Indicado para: corpo inteiro.

Cera quente e fria
É um dos sistemas mais douradores e tem apenas um senão: a dor. Se optar pela cera prefira a quente. O calor dilata os poros e facilita a remoção, provocando menos dor. O método não é permanente, mas chega a durar um mês e enfraquece os pelos.
Indicado para: pernas, braços, peito, barba e costas.

Máquina de barbear/Aparador
O resultado das máquinas de barbear é superficial mas agride menos a pele do que a lâmina. Geralmente, os pelos estão de volta em três dias. Os aparadores são perfeitos para tirar pelos indiscretos das orelhas, do nariz e da testa.
Indicado para: barba, orelhas e nariz.

Laser
A revolução na depilação: com algumas sessões remove definitivamente os pelos. Este sistema está indicado para pelos escuros em pele clara. A luz do laser é disparada por uma pistola e, atraída pela pigmentação escura, queima a raiz do fio, preservando a pele.
Indicado para: barba, costas, peito, orelhas.

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>