CABELO E BELEZA

Homens – Previnam-se da queda de cabelo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...
1.421 Visualizações

O que mais preocupa o homem com o avançar da idade? A possibilidade de ficar calvo, especialmente se o pai e o avô também tiverem perdido o cabelo, pois está provado que a calvície é hereditária. Mas não vale a pena entrar em pânico. A medicina tem realizado vários desenvolvimentos nesta matéria como é o caso de comprimidos que retardam o desenvolvimento da calvície ou dos transplantes capilares.

Os primeiros sintomas
Há certos sinais, aos quais o homem deve estar atento, que denunciam a eminência da calvície:o excesso de oleosidade, a caspa, a comichão e, sobretudo, começar a encontrar cabelos na almofada de manhã, na toalha do duche ou no pente. A diminuição de cabelo no topo da cabeça, o aparecimento de entradas nas fontes, a perda de volume e força do couro cabeludo também são sinais a ter em atenção.

No entanto, a queda de cabelo não significa obrigatoriamente calvície. A queda pode estar relacionada a problemas transitórios como stress, desequilíbrios metabólicos ou até o uso de medicamentos que estejam a impedir que o cabelo receba os nutrientes necessários para o seu crescimento. A perda de cabelo apenas denuncia calvície se os cabelos não voltarem a crescer. Nesse caso, é importante começar logo o tratamento, consulte um dermatologista, ou se verificar que o estado da calvice já é avançado, a única solução é um transplante capilar. Hoje em dia existem já diversas clínicas especializadas neste campo.

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>