CABELO E BELEZA

Rugas!? E agora?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...
1.150 Visualizações

Aos 20 anos, a pele está no auge da juventude, ainda é firme e macia, aos 25 anos, normalmente, a pele já começa a sentir os efeitos de mais de duas décadas a repetir expressões faciais. É nesta idade, que tem que ter em conta que mais do que tratar, o importante é prevenir.

Existem vários factores podem transformar uma pele jovem numa pele envelhecida precocemente, entre eles: sol, tabagismo, stress, alterações hormonais, medicamentos, má alimentação. Por isso, até os 25 anos, normalmente, um bom hidratante e filtro solar podem ser suficientes, mas se a pessoa apresenta tendência a manchas, olheiras e outros problemas, os tratamentos específicos com cremes correctores podem ser aplicados mesmo antes dos 25.

É a partir dos 30 anos que se inicia o envelhecimento celular e, consequentemente, o envelhecimento da pele dando então início ao aparecimento das rugas próximas aos olhos. Deve-se continuar a evitar a exposição solar no rosto e a utilizar produtos específicos que ajudem na síntese de colagénio. Aos 40, os vincos nos cantos dos lábios já se notam, mas actualmente há no mercado cremes capazes de atenuar estas marcas de maneira eficaz, principalmente se a pele tiver sido tratada desde cedo.

A partir dos 50 anos, muitas marcas já estão formadas ou começam a aparecer definitivamente. A solução é sempre atenuar, uma vez que nenhum método actual consegue eliminar as rugas e marcas a 100%.

PREVINA O ENVELHECIMENTO

O mais importante é evitar o sol no rosto usando filtro solar acima de SPF 20 e os óculos escuros. O sol é o principal responsável pela destruição de colagénio e das fibras elásticas da pele que levarão ao envelhecimento no futuro. Remover a maquilhagem também é fundamental, dormir uma noite sem retirá-la corresponde a três dias de envelhecimento da pele.

Beber água é, igualmente, muito benéfico, pois purifica o organismo e hidrata a pele de dentro para fora. O ideal é consumir cerca de dois litros por dia. A hidratação do rosto uma vez ao dia, é, certamente, um ritual obrigatório. É importante que se saiba escolher o produto certo para cada tipo de pele e dar preferência aos que apresentam as fórmulas mais naturais possíveis.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>