CABELO E BELEZA

O seu cabelo está saudável?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...
1.280 Visualizações

Para saber se o seu cabelo é saudável, tem de ter em conta que cada fio de cabelo é coberto por uma camada de escamas bem fechadas, chamadas cutículas, que protegem o interior do cabelo.

Nos cabelos saudáveis, essa cutícula tem um padrão regular, o que mantém as moléculas de água e de proteína seladas dentro do cabelo, mantendo-o maleável, com brilho, forte e macio.

Poderá conseguir isso, dando-lhe um tratamento adequado, ou seja:

  • Usar o produto mais adequado ao seu tipo de cabelo,
  • Fazer uma boa hidratação semanal,
  • Cortar o cabelo no mínimo, de 2 em 2 meses,
  • Realizar um peeling ao couro cabeludo, de 15 em 15 dias,
  • Após uma coloração deverá usar shampoos adequados, e fazer mais hidratação pois os fios de cabelos ficam mais sensíveis,
  • Deverá efectuar um tratamento de queratina, de 15 em 15 dias,  para fortalecer o fio de cabelo.

Se não sabe qual o produto mais adequado ao seu tipo de cabelo, e como realizar todos estes tratamentos, procure no seu cabeleireiro uma resposta. Esteja atenta ao que o profissional diz, e não pense que ele está ali apenas para lhe vender um tratamento ou produto. Peça-lhe opiniões, conselhos e que este, lhe explique claramente o que é um tratamento de queratina ou um peeling, ou como fazer em casa uma hidratação correctamente.

Um bom profissional quer, acima de tudo que os seus clientes tenham o cabelo saudável, pois é bom para o cliente, mas também para o profissional, pois se o cliente tem o cabelo em “boa forma” é mais fácil, para trabalhar o cabelo, de sugerir um novo serviço que lhe melhore a imagem e a auto-estima.

 

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>